Cotidiano

Patrick Stewart fala sobre papel de 'emoji de cocô' em animação: 'Trabalho de uma vida'

Links Patrick StewartLONDRES ? Durante a recente turnê de divulgação de “Logan”, que teve participação de Sir Patrick Stewart, poucos entrevistadores foram capazes de resistir ao elefante na sala que é o papel do britânico como dublador do “emoji de cocô” em “The emoji movie”, animação prevista para estrear no dia 4 de agosto, nos Estados Unidos.

Durante participação no talk show “The late show with Stephen Colbert”, o veterano ator shakespeariano confirmou que realmente vai fazer o “papai cocô” no longa, arrancando gargalhadas da plateia.

Stewart, de 76 anos, fingiu ter ficado chateado com a reação do público e, de maneira seca, detalhou a razão pela qual aceitou o trabalho.

Perguntado se a Rainha da Inglaterra aprovaria, o cavaleiro da Ordem do Império Britânico (daí o título de “Sir”) respondeu: “Acho que ela vai aprovar porque vai saber que, para mim, o cocô tem sido o trabalho de todo uma vida”.

Sobre o método de atuação que usaria no papel, Stewart disse que “tem sido um processo totalmente interno”.

“Até expeli-lo, é claro”, brincou. “Isso é interessante. Quando eu era criança, isso (o ato) era mais espontâneo. Na minha adolescência, eu precisava de uma forcinha. Mas, conforme fui amadurecendo, o mesmo aconteceu com o meu processo”

Entre outros atores que doarão suas vozes aos pequenos ideogramas em troca de uma quantidade significativa de dinheiro estão James Corden (emoji de mão) e Maya Rudolph (emoji sorrindo).

“The emoji movie” é dirigido por Tony Leondis, que também assina o roteiro ao lado de Eric Siegel e Mike White.