Cotidiano

Cabral se torna réu pela sexta vez na Lava-Jato

63256088_PR - LAVA JATO - POLÍTICA - O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral PMDB realiza ex.jpgRIO – O ex-governador do Rio Sérgio Cabral (PMDB) virou réu pela sexta vez na Lava-Jato. Nesta denúncia, a força-tarefa do Ministério Público Federal aponta ao ex-governador 25 crimes de evasão de divisas, 30 crimes de lavagem de dinheiro e 9 crimes de corrupção passiva decorrentes da Operação Eficiência, que prendeu o empresário Eike Batista. Cabral é acusado de receber no exterior US$ 3 milhões da Odebrecht.

Cabral ? 8/3

A denúncia, apresentada à 7ª Vara Federal Criminal do Rio, foi aceita nesta quarta-feira pelo juiz Marcelo Bretas. Ao todo, são nove réus na ação. Cabral já respondia a outros cinco processos ? quatro tramitam na 7ª Vara, com Bretas, e um na 13ª Vara Federal de Curitiba, com Sérgio Moro.

DETALHES DA DENÚNCIA

Wilson Carlos ? 25 crimes de evasão de divisas e 18 de lavagem de dinheiro.

Carlos Miranda ? 25 crimes de evasão de divisas e 21 crimes de lavagem de dinheiro.

Sérgio Castro de Oliveira, o ?Serjão? ? 8 crimes de evasão de divisas.

Vinicius Claret, o ?Juca Bala? ? 25 crimes de evasão de divisas, 9 de corrupção passiva, 9 de lavagem de dinheiro e crime de pertencimento à organização criminosa.

Claudio de Souza, o ?Tony? ou ?Peter? ? 25 crimes de evasão de divisas, 9 de corrupção passiva, 9 de lavagem de dinheiro e crime de pertencimento à organização criminosa.

Timothy Scorah Lynn ? 9 crimes de corrupção ativa e 9 de lavagem de dinheiro.