Cotidiano

Capriles visita líderes do Mercosul por apoio a referendo contra Maduro

Macri con Capriles (3).jpg

BUENOS AIRES – O líder opositor venezuelano Henrique Capriles iniciou uma passagem-relâmpago por países que são sócios da Venezuela no Mercosul, começando por Paraguai e Argentina. Em Assunção, o dirigente da Mesa de Unidade Democrática (MUD) e governador do estado de Miranda foi recebido pelo presidente Horácio Cartes, a quem pediu o respaldo de seu país à demanda opositora de realização de um referendo sobre a continuidade de Nicolás Maduro no poder. Capriles

? Disse ao presidente Cartes que Maduro já não nos representa… precisamos do apoio de todos os países da região para avançar com o processo de referendo ? declarou Capriles na capital paraguaia.

Depois de passar apenas algumas horas em Assunção, o governador venezuelano desembarcou em Buenos Aires, onde reuniu-se com o presidente Mauricio Macri. O encontro, do qual participaram membros do gabinete argentino, foi realizado na Casa Rosada.

? Venho do Paraguai, nos faltaria o Uruguai, porque daqui vou para o Brasil. Queremos comunicar diretamente o que estamos vivendo na Venezuela, estamos vivendo a pior crise de nossa História ? comentou Capriles, na saída.

O líder opositor reiterou que a MUD defende ?uma solução constitucional, por isso pedimos a nossos irmãos latino-americanos que sejam firmes em instâncias internacionais para que nossa Constituição seja respeitada?.

? Queremos o revogatório este ano e não existe razão alguma, nem técnica nem legal, para que isso não aconteça ? enfatizou Capriles.

Na terça-feira, Capriles deve se encontrar com o chanceler brasileiro, José Serra.