Cotidiano

Morre o compositor de 'A pipa do vovô não sobe mais', aos 86 anos

RIO — O compositor Manoel Ferreira, de 86 anos, morreu nesta terça-feira, em Santos, em decorrência de uma insuficiência renal. O velório teve início às 8h desta quarta, na sede do hospital Sociedade Portuguesa de Beneficência, na cidade do litoral paulista.

Parceiro de Silvio Santos há 50 anos, Manoel Ferreira compôs marchinhas de carnaval e alguns dos maiores sucessos interpretados pelo apresentador do SBT, como “A pipa do vovô não sobe mais”, “Transplante corintiano – Coração corintiano”, “Marcha do barrigudinho” e “A bruxa vem aí”.

Leia a nota oficial do SBT sobre a morte do compositor:

O SBT, sua diretoria e seus funcionários lamentam o falecimento do compositor musical Manoel Ferreira de 86 anos, famoso pelas composições “A Pipa do Vovô não Sobe Mais”, “Transplante Corintiano – Coração Corintiano” e “A Bruxa Vem Ai” . O compositor faleceu na noite desta terça-feira, 31 de maio, em Santos. Manoel Ferreira animou diversos carnavais com suas letras divertidas e interpretadas por Silvio Santos, parceiros há 50 anos. Era casado com Ruth Amaral, também compositora. O casal deixa dois filhos.

Manoel Ferreira faleceu em decorrência de uma insuficiência renal no hospital Sociedade Portuguesa de Beneficência, em Santos. O velório acontece desde às 8h na própria sede da Beneficência e o sepultamento será às 16h no cemitério do Saboó, em Santos.

Lamentamos e deixamos nossos sentimentos aos familiares e amigos.