Cotidiano

Volkswagen diz estar perto de acordo com Justiça sobre fraude em teste de emissões

62788129_COLMA CA - NOVEMBER 18 The Volkswagen logo is displayed on a flag at Serramonte Volkswa.jpg

volks escândalo fraude em teste de emissões

RIO – A Volkswagen informou que está se aproximando de um acordo para pagar mais de US$ 2 bilhões e resolver uma investigação criminal federal nos EUA sobre sua fraude em testes de emissões, de acordo fonte envolvidas na negociação que não quiseram ser identificadas. As informações são do site do jornal americano “The New York Times”.

De acordo com a publicação, a empresa ou uma de suas entidades corporativas deve se declarar culpada de acusações criminais como parte do acordo. O acordo poderia ser feito na próxima semana.

O fabricante de automóveis alemão está ansioso para encerrar o caso investigado pelo Departamento de Justiça americano antes da posse do presidente eleito Donald J. Trump, marcada para o próximo dia 20, segundo fontes da empresa.

Uma investigação intensiva sobre a manipulação de testes de emissões de diesel começou há mais de um ano e envolve pesquisadores e promotores americanos e alemães. Uma resolução da investigação criminal nos Estados Unidos permitiria à Volkswagen tentar amenizar os efeitos do escândalo para a marca.