Cotidiano

Polícia Civil faz operação no Pavão-Pavãozinho em busca de Fat Family

RIO – Policiais Civis da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod) fizeram uma operação no Morro Pavão-Pavãozinho, em Ipanema, na tarde desta quinta-feira, à procura dos traficantes Nicolas Labre Pereira de Jesus, o Fat Family, resgatado do Hospital municipal Souza Aguiar na madrugada de domingo, e Nervesino Garcia de Jesus, o Nezinho do Vidigal ou Garcia. O segundo é apontado como o mentor da invasão à unidade hospitalar. A mulher de Nezinho foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos sobre o caso.

O objetivo da Dcod é descobrir o paradeiro do traficante resgatado do Souza Aguiar, além de prender os cúmplices que o ajudaram na fuga. A ação teve o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). Resgate – 20/06

As câmeras do Hospital municipal Souza Aguiar não gravaram o momento em que os bandidos entraram na unidade para o resgate do traficante Fat Family, na madrugada de domingo. Investigadores da Delegacia de Homicídios da Capital só conseguiram as imagens da saída dos criminosos porque eles se perderam e não conseguiram deixar o prédio pelo caminho por onde entraram. Para a polícia, o fato de o bando não ter sido flagrado na entrada é um forte indício de que os invasores tiveram ajuda de alguém que conhecia bem a rotina do hospital e as condições das câmeras.

Há cenas, no andar térreo, de seis bandidos fortemente armados com fuzis e pistolas, correndo de um lado para o outro com Fat Family, tentando achar a saída. Aliás, o resgatado era um dos que mais corriam. A assessoria da Secretaria municipal de Saúde não informou por que as câmeras não flagraram a entrada dos bandidos.

Os quinze presos suspeitos de envolvimento no planejamento do resgate foram transferidos na quarta-feira do Complexo de Gericinó, em Bangu, para presídios federais de segurança máxima. Eles foram levados pela manhã para a Base Aérea do Galeão sob forte esquema de segurança. De lá, seguiram em um avião da Polícia Federal para presídios em Catanduvas, no Paraná; Campo Grande, no Mato Grosso do Sul; e Porto Velho, em Rondônia, onde o traficante Edson Pereira Firmino de Jesus, o Zaca, ficará preso. Ele é tio de Fat Family.