Cotidiano

Segunda temporada de 'Magnífica 70' estreia em outubro

RIO ? A história sobre uma produtora de pornochanchadas da Boca do Lixo paulistana durante a ditadura militar volta em outubro com sua segunda temporada. “Magnífica 70”, série brasileira produzida pela HBO gira em torno de Vicente (Marcos Winter), que se dividie entre a vida de censor e de roteirista e diretor de filmes eróticos.

Nos próximos dez episódios, a produtora Magnífica é chantageada para participar de um esquema de corrupção com a Embrafilme, antiga estatal cinematográfica. Enquanto os cineastas tentam se livrar da chantagem, a atriz Dora Dumar (Simone Spoladore) volta à produtora se vê pressionada pelo delegado Santos (Felipe Abib) por causa da morte de Larsen (Stepan Nercessian), ocorrida na primeira temporada.

Além de Winter, o elenco conta com Adriano Garib, como o produtor Manolo e Maria Luisa Mendonça, como a esposa de Vicente, Isabel. Joana Fomm (Dona Elza, a mãe de Isabel) e Juan Palomino (El Tio, desafeto de Manolo) retornam para mais participações.

“Magnífica 70” é escrita por Cláudio Torres, Renato Fagundes e Leandro Assis. A direção geral é de Cláudio Torres com Carolina Jabor, Claudia Castro e Arthur Fontes.