SÃO PAULO – Um grupo de manifestantes protestam contra o governo interino de Michel Temer no vão do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista, região central de São Paulo. O ato foi convocado pela Frente Brasil Popular, que reúne movimentos como o PT e a Centra Única dos Trabalhadores (CUT). Eles pedem a saída do presidente em exercício Michel Temer.
A manifestação ocorre no início das sessões no Senado comandadas por Ricardo Lewandowski e que definirão se a presidente afastada Dilma Rousseff sofrerá o impeachment. Em maio, os senadores aprovaram a admissibilidade do processo de impeachment, afastando Dilma por até 180 dias.
O ato reúne militantes da CUT, do Movimento de Trabalhadores Sem-Terra, da Central de Movimentos Populares e do Movimento pelo Direito à Moradia. Alguns manifestantes colaram adesivos com um símbolo adaptado dos anéis olimpicos pedindo a saída do presidente interino. Um manifestante carrega também um cartaz criticando a proibição, revogada hoje, de manifestações políticas nas arenas olímpicas.
Os manifestantes se concentram no vão do Masp e nenhuma faixa da Avenida Paulista é ocupada.
(Estagiário, sob supervisão de Flávio Freire)