RIO ? Um dia depois de lançar pela Apple Music o álbum visual “Endless” (leia aqui a crítica do GLOBO), com 18 faixas, Frank Ocean entregou mais um presente aos fãs, que aguardavam há quatro anos pelo sucessor de “Channel Orange”. Com o título “Blond”, o segundo álbum do rapper começou a ser vendido por streaming no sábado.
“Blonde” contém 17 faixas, incluindo o single “Nikes”, lançado na madrugada de sábado. A revista “Boys don’t cry”, anunciada por Frank ainda em 2015, também foi mostrada ao mundo, sendo distribuída gratuitamente junto com o álbum em quatro lojas temporárias, localizadas em Nova York, Chicago, Los Angeles e Londres.
Até o anúncio de “Blond”, acreditava-se que a revista e o novo álbum seriam homônimos. Com 360 páginas, a publicação traz reportagens com Kanye West, Lil B, e o artista Tom Sachs. “Boys don’t cry” ainda informa que o segundo disco de estúdio de Ocean inclui contribuições dos Beatles, David Bowie, Brian Eno, Beyoncé e James Blake, entre outros.
Em seu perfil no Tumblr, o artista agradeceu aos colaboradores que ajudaram o projeto a não demorar (ainda) mais:
“Me diverti muito fazendo tudo isso. Obrigado a todos. Especialmente a vocês que nunca me deixaram esquecer que eu tinha que concluir o trabalho. O que, basicamente, abrange todos vocês. Haha. Amo vocês”