LONDRES ? A polícia londrina conseguiu interceptar dois drones carregados com drogas e celulares que voavam sobre a prisão Pentonville, em Barnsbury, na capital inglesa. Umas das aeronaves caiu após ser rastreada e, a outra, foi interceptada em pleno voo. Os casos aconteceram no último dia 14.
? Nós fomos capazes de interceptá-las graças à vigilância dos oficiais e do público ? disse o inspetor Steve Heatley, em entrevista à BBC, confirmando que os drones carregavam ?quantidade importante de drogas ilegais, drogas legais e celulares?.
Um dia antes, um homem agindo de maneira suspeita foi avistado pelos guardas, mas ele conseguiu fugir deixando para trás duas bolsas com drogas e celulares. Os drones foram recuperados durante a Operação Airbone, que investigou tentativas de contrabandear substâncias e equipamentos ilícitos para dentro da prisão.
O uso de drones para a entrada ilegal de materiais em prisões vem aumentando no Reino Unido. Relatórios indicam que em 2015, 33 incidentes foram identificados nas prisões britânicas, contra duas em 2014 e nenhuma em 2013.