RIO – Um garoto autista que fez dois cartões para si mesmo vai comemorar seu aniversário com milhares de cartões de estranhos que ficaram tocados com a história contada por sua mãe no Facebook.
Ollie Jones faz 15 anos neste sábado. Com poucos amigos devido ao seu autismo moderado, fez dois dois cartões de aniversário para si mesmo, “De: Ollie. Para: Ollie. Feliz aniversário, Ollie!”.
“Meu filho não tem amigos, com o autismo dele é complicado. Quando eu vi os cartões que ele tinha feito, meu coração ficou doído. Fiz o post no Facebook pensando em algo humilde, achei que teria dez cartões”, diz a mãe de Ollie, Karen Jones, que fica em casa para ajudar o filho e ajuda outros pais com filhos autistas.
Ela postou uma foto dos cartões que Ollie havia feito na página da pequena cidade de 34 mil habitantes no sudoeste da Inglaterra nesta terça-feira. Na legenda, explicou que “Meu filho é autista e vai fazer 15 anos. Adora cartões e fez uns para si mesmo. Somos uma família pequenas e ele não tem amigos… Vocês podem nos ajudar? Se você tiver um cartão velho na gaveta, mande para ele, precisa estar aqui no domingo. Muito obrigado :)” e o endereço da família.
O post teve um resultado muito maior do que Karen esperava. Em menos de 48 horas, 22 mil compartilhamentos e quase 9 mil curtidas. Os números seguem subindo. Rádios e negócios locais criaram uma campanha pedindo que as pessoas enviem cartões para Ollie.
Nesta quarta-feira, os cartões começaram a chegaram. Eram 50. No dia seguinte, centenas. Agora já são milhares.
“Nós já recebemos uns 8 mil cartões e eu não consigo largar o celular, as mensagens não param de chegar, tem coisa do mundo inteiro aqui. Quando o carteiro chegou ele teve que vir com um colega, eram caixas e mais caixas e ele disse que tinha mais na Correio”, disse ela à imprensa local.
Segundo ela, os que mais tocaram a família foram os de famílias que também tem filhos com autismo:
“Tudo que eu posso dizer é obrigado, a gentileza, o amor, a boa vontade de todos é incrível. Muito obrigado”.