RIO ? Hugh Jackman voltou a fazer um alerta pelo uso do filtro solar, após passar por mais um tratamento contra o câncer de pele. O astro de Hollywood compartilhou no Instagram foto com um curativo no nariz, como já havia feito em 2013, e o alerta: “Outro carcinoma de células basais. Graças a frequentes exames e incríveis médicos, está tudo bem. Parece pior sem o curativo, eu garanto. #usemfiltrosolar”. Hugh Jackman tira novo câncer de pele
O ator de 48 anos havia revelado, em 2013, que foi procurar ajuda médica aconselhado por sua esposa, Deborra-Lee Furness. Na época ele foi diagnosticado com carcinoma basocelular, células cancerosas que crescem na superfície da pele.
O carcinoma basocelular é o câncer de pele mais comum, responsável por mais de 90% dos casos nos EUA, segundo o repositório médico online WebMD.com. Esse tipo de célula cancerosa raramente se espalha, mas se não for removida pode danificar e desfigurar os tecidos adjacentes. A causa é a exposição excessiva aos raios ultravioletas do sol.
Em meio ao tratamento, Jackman se prepara para a maratona de divulgação do terceiro e último filme solo do Wolverine, ?Logan?, que estreia no Brasil em 2 de março. Ele estará em São Paulo logo antes, nos dias 18 e 19 de fevereiro.
Dirigido por James Mangold, “Logan” terá estreia mundial no Festival de Berlim, na próxima sexta-feira. Na trama, o herói está escondido na fronteira com o México, onde cuida de um doente Professor Xavier (Patrick Stewart). Todo o plano muda quando uma jovem mutante aparece em suas vidas.