Cascavel – Os curitibanos Jair Bana e Carlos Eduardo Duda Bana (pai e filho) disputam hoje a 25ª edição das 500 Milhas de Londrina, tradicional prova do automobilismo paranaense, que será realizada no Autódromo Ayrton Senna. A largada está marcada para as 16h e a chegada às 23h.
Serão disputadas as seguintes categorias: Grupo I Força livre (GT Nacionais e/ou Importados, Protótipos Nacionais com motores sobrealimentados ou aspirados); Grupo II Protótipos Nacionais 16V; Grupo III Protótipos Nacionais 8V; Grupo IV Silhouette/Maserati Trofeo/GT3 importados e produzidos até 2008; Grupo V Turismo (Aspirados e Sobrealimentados, acima de 2,1 litros); Grupo IV Turismo com pneus Slick; Grupo VII Fórmula Spyder Race; e Grupo VIII Marcas Paranaense/Speed Fusca.
Jair e Duda, da equipe Pireli/Bana Pneus, vão ocorrer com o Protótipo Predador, que é equipado com motor Audi de 4 cilindros turbo, que desenvolve 300 cv de potência, câmbio sequencial Hewland e pneus Pirelli de F-3. A dupla, vencedora na Geral da prova em 2001 e 2010, é forte candidata à vitória na Geral e em sua categoria. Voltamos para Londrina para tentar a vitória na Geral pela terceira vez. No ano passado nos faltou sorte. Um incidente nos tirou a chance de largar na pole e depois de liderar por 79 voltas, um acidente na entrada da reta fez com que abandonássemos a corrida, relembra Jair Bana. Vamos manter a estratégia de três paradas para a troca de piloto e reabastecimento, com duas tocadas de uma hora e meia para cada piloto, concluiu Duda Bana (Pirelli/Bana Pneus/Purolater).