A FPF (Federação Paranaense de Futsal) divulgou em suas redes sociais os times participantes e a fórmula de disputa para a Série Ouro do estadual em 2024.
A competição tem previsão de início para o dia 2 de março e término em 8 de dezembro. Uma das mudanças mais significativas em sua fórmula de disputa será o rebaixamento de três equipes para a Série Prata da próxima temporada.
Outra mudança será nos confrontos. Na temporada passada as equipes foram divididas em grupos que se enfrentaram entre si em turno e returno e uma vez contra o grupo oposto. Desta vez os 16 participantes se enfrentam em turno único de 15 rodadas, com os 4 primeiros colocados avançando direto para as quartas de final com direito de decidir as próximas fases do mata-mata em casa. Em caso de pontos iguais nos dois jogos, haverá prorrogação e persistindo o empate, cobrança de pênaltis.
Do 5º ao 12º haverá novamente a disputa das oitavas de final e os quatro piores após as 15 rodadas se enfrentam em um quadrangular sendo que apenas um permanecerá na Série Ouro e os outros três serão rebaixados para a Série Prata de 2025.
Confira as equipes participantes: Mariópolis, Acel Chopinzinho, Ampére, CAD Guarapuava, Campo Mourão, Cascavel, Coronel Futsal, Dois Vizinhos, Esporte Futuro, Foz Cataratas, Mangueirinha, Marreco Futsal, Operário Laranjeiras, Pato Futsal, São Miguel e Umuarama.
REAPRESENTAÇÃO
A reapresentação do Cascavel Futsal será nesta quarta-feira (10), às 16h30. Os torcedores vão notar que a equipe está com ‘caras novas’ e bastante diferente em relação ao time que terminou a temporada passada. A Serpente anunciou a chegada e 11 reforços, sendo dez jogadores e um integrante na comissão técnica.
Chegaram ao Cascavel Futsal os seguintes jogadores: Jacky, Dickson, Xuxa, Scheffer, Otanha, Quixere, Jhonata, Victor, Vandinho e Mateus. Todos os novos atletas conquistaram títulos por onde passaram.
Fora das quatro linhas foi apresentado o novo preparador técnico, Serginho Santana, que tem no currículo passagem pela Seleção Brasileira.
Os jogadores Gustavinho, Carlão, Zequinha, Ernandes, Di Fanti, Maicon e Micuim tiveram seus contratos renovados com a Serpente. Também seguem no clube o técnico Lucas Chioro, o auxiliar técnico Gilmarzinho, o supervisor Paulo Rocha, o preparador de goleiros Roberto, o fisioterapeuta Aluizio, o staff Macanhão, o gerente administrativo Roberto França, e o técnico do sub-17, Eduardo Retcheski.
SAÍDAS
Por outro lado, saíram os goleiros Fernando e Matheus, e os atletas Lucas Selbach, Thales, Claudinho, Jhony, Gessé e Rabisco que vão defender outros times em 2024. O preparador físico Raphael Roel, que esteve presente nas conquistas da LNF 2021 e do bicampeonato da Libertadores, também deixou a Serpente.
Legenda: O último título estadual do Cascavel foi em 2021, quando conquistou a Série Ouro pela 7ª vez
Foto: Assessoria/Arquivo