Cotidiano

FC Cascavel lança primeiro núcleo do projeto Talentos de Jesus no Bairro Santo Onofre

FC Cascavel lança primeiro núcleo do projeto Talentos de Jesus no Bairro Santo Onofre

Na noite desta terça-feira (4) foi realizado o lançamento da escolinha social do Futebol Clube Cascavel e Associação Fábrica Cascavelense de Cidadão, Talentos de Jesus. O cerimonial aconteceu no auditório da Univel Centro Universitário.

No evento estiveram presentes, representando o clube, membros da presidência, diretoria, comissão técnica das equipes profissionais e base, atletas, patrocinadores, acionistas, além de autoridades da cidade e moradores dos bairros próximos.

O bairro contemplado com o primeiro núcleo do projeto foi o Santo Onofre. Meninos e meninas de 7 a 13 anos podem participar da escolinha, que não há mensalidade e ainda receberão uniforme de forma gratuita.

O presidente da associação e vice-presidente do Futebol Clube Cascavel, Sebastião Marques descreve a importância do projeto e do lançamento do primeiro núcleo na cidade. “A ideia deste projeto não é só futebol, mas também de ação social, de interação, de socialização. Esse projeto vem trazendo uma série de oportunidades para as nossas crianças, nossos jovens, gerando essa interação através do futebol em nossa sociedade.”.

Como mencionado por Sebastião, o intuito do projeto é, por meio do esporte, formar cidadãos. Com o Futebol Clube Cascavel atrelado, também será possível identificar meninos com potencial e os direciona aos profissionais do clube para uma formação específica. Os demais, que não possuem aptidão a modalidade, são direcionados, com aconselhamento e indicações, ao mercado de trabalho.

O coordenador técnico do projeto, Dante Luiz, relatou como irá funcionar a escolinha e menciona já ter vagas esgotadas. “Já foi realizada a fase de inscrições dos pequenos, por meio online. As atividades começam nesta quinta-feira (6) no campo sintético Fatality do bairro Santo Onofre. Para as turmas abertas neste primeiro momento já não há mais vagas, esgotou. Já tem nomes em lista de espera, para novas turmas e/ou novos núcleos.”.

Sebastião afirma que esse foi apenas o primeiro núcleo do projeto Talentos de Jesus, e há mais por vir. “Começamos aqui pelo Santo Onofre, neste evento de lançamento. Esse foi o start, para muitos núcleos e escolinhas em Cascavel e região.”.

Como sempre descreve o presidente do Cascavel, Valdinei Silva, “O Cascavel é uma instituição a serviço da cidade de Cascavel”. Todo o carinho, amor e incentivo que nosso clube recebe é devolvido por meio dos jogos, profissional e base, ação e projetos sociais, uma forma de retribuir a sociedade.

Leston Jr, técnico da equipe profissional cascavelense relata estar orgulhoso de fazer parte de um clube que pensa além do futebol, além do campo. “Esse olhar social é importantíssimo, para que possamos contribuir de alguma forma, dando retorno a sociedade a tudo aquilo que nos foi entregue para nós que somos do futebol. Essa paixão, essa mobilização que uma cidade tem sobre um clube de futebol, o clube tem essa responsabilidade de retribuir. E você cuidar das crianças, você contribuir na formação do cidadão é algo realmente grandioso e aumenta a possibilidade de termos uma sociedade melhor em nosso futuro. Só tenho que parabenizar ao Cascavel pela iniciativa e me sentir privilegiado de poder fazer parte de um clube que tem esse olhar além do jogo, um olhar para sociedade, um olhar para o futuro de nossas crianças, nossos jovens”.

Crédito: Assessoria