Esportes

STOCK SERIES: Líder, Muggiati aponta cuidados com pista de Cascavel

STOCK SERIES: Líder, Muggiati aponta cuidados com pista de Cascavel

Que o traçado do Autódromo Zilmar Beux é um dos mais desafiadores da temporada da Stock Series, ninguém duvida. Porém, o retorno da categoria terá algumas circunstâncias que merecem maior atenção dos pilotos. Líder do campeonato, o paranaense Zezinho Muggiati garante que está preparado para fazer uma boa etapa e buscar os pontos para manter a liderança.

“Corri em Cascavel apenas uma vez e por outra categoria. Mas, agora, temos um asfalto novo que vai ajudar bastante na manutenção dos pneus, diferente do que aconteceu na etapa passada. Só precisamos entender como será o comportamento dos pneus com a temperatura baixa, especialmente no quali, que só temos dez minutos para aquecer e buscar a volta rápida”, destacou o piloto que tem o apoio do Governo Federal por meio do Ministério do Esporte via Lei de Incentivo ao Esporte, e utiliza as marcas do Grupo Potencial, ProConsult, Qualiserv, Fox Lux, Paybrokers, The Basement, Roggia Veículos, Copel e Prefeitura de Curitiba através dos projetos de incentivo ao esporte.

Para se adaptar à pista com maior velocidade, Zezinho Muggiati utilizou a tecnologia.

“Treinei muito no simulador, inclusive simulando o uso do lastro de líder, além de ter assistido algumas corridas dos anos anteriores. Acredito que encontrei algumas características bem interessantes e que devem nos dar bons resultados”, concluiu.

Zezinho Muggiati lidera o campeonato com 141 pontos, seguido por Gabriel Robe (136), Arthur Gama (116) e Pietro Rimbano (94). A programação da Stock Series em Cascavel marca dois treinos livres para esta sexta-feira, às 9h10 e 11h35. O último treino livre acontece no sábado, às 8h35, seguido do classificatório, às 12h30 e da corrida 1, às 14h30. As outras duas corridas da programação acontecem no domingo, a partir das 13h30.

Todas as provas serão transmitidas pelo youtube da categoria e no BandSports.

lassificação após 2ª Etapa
1º – Zezinho Muggiati, 136 pontos
2º – Gabriel Robe, 136 pontos
3º – Pietro Rimbano, 135 pontos
4º – Arthur Gama, 115
5º – Mathias de Valle, 89
6º – Vinícius Papareli, 83
7º – Felipe Barrichello Bartz, 73
8º – Hugo Cibien, 72
9ª – Kaká Magno, 72
10ª – Bruna Tomaselli, 57
11º – Felipe Papazissis, 43
12º – Enzo Bedani, 43

Stock Series, calendário da temporada 2023
3ª etapa – Cascavel – 18 de junho
4ª etapa – Velopark – 17 de setembro
5ª etapa – Velocitta – 29 de outubro
6ª etapa – Interlagos – 17 de dezembro