Educação

Escolas: São Miguel define novas medidas de segurança

Escolas: São Miguel define novas medidas de segurança

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu definiuuma serie de novas medidas para reforçar a segurança nas escolas e Centros Municipais de Ensino (CMEI’s) do município.

A primeira ação é o reforço no patrulhamento e rondas da Guarda Municipal, trabalho que já vem sendo feito nos horários de entrada e saída dos alunos e que foi intensificado já na quinta-feira,06, para garantir a tranquilidade de pais, professores e alunos após o atentado ocorrido em uma creche em Blumenau (SC).

O prefeito em exercício, Claudio Rodrigues, destacou que os agentes de segurança estarão mais presentes nas instituições de ensino. ‘Também solicitamos para que as equipes da Guarda Municipal e de Agentes de Trânsito (AGT’s) também façam visitas semanais às escolas, garantindo maior proteção à comunidade escolar’, explicou.

A ampliação das rondas vai se somar as medidas já adotadas pelo departamento de Segurança do município, que vem desempenhando várias frentes de tra balhos e rondas diárias.

Outra medida que está sendo alinhada e com as esquipes das escolas e CMEI’s. ‘Solicitamos para os diretores das escolas para que façam o controle mais rígido na entrada e saída dos alunos, com monitoramento constante por parte das equipes pedagógicas’, destacou Rodrigues.

Outra medida que será implantada em breve e que também beneficiará as escolas e CMEI’s, assim como em todos os prédios públicos, é a implantação do sistema de monitoramento que vai gerar mais segurança em todo o município.

O projeto que já vem sendo desenvolvido desde o ano passado pela secretaria de Assuntos Comunitários, Segurança e Trânsito. ‘O uso das câmaras é uma ferramenta de prevenção aos furtos e danos ao patrimônio público e também privado’, relatou o prefeito em exercício.