Cotidiano

Imagens aéreas mostram tamanho do deslizamento e trabalho das equipes de resgate

Imagens aéreas mostram tamanho do deslizamento e trabalho das equipes de resgate

Na tarde desta quarta-feira (30), a Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná divulgou imagens aéreas do deslizamento que ocorreu na última segunda-feira (28), na BR-376, na região de Guaratuba, litoral paranaense.

No vídeo é possível ter dimensão do tamanho do deslizamento, e também do trabalho realizado pelas equipes de resgate. Estão sendo utilizados guinchos, cães treinados e drones com câmera com identificação térmica para encontrar sinais de vida. O equipamento, porém, não conseguiu resultados na identificação.

O trabalho tem sido feito de forma cautelosa, já que as chuvas permanentes ampliam os perigos de novos desmoronamentos na área. Há risco, inclusive, da pista da rodovia ceder por causa do peso dos entulhos.

A estimativa inicial é que 30 pessoas estejam desaparecidas.

Infelizmente, até o momento, duas mortes foram confirmadas. A Polícia Científica conseguiu confirmar a identidade de uma das vítimas e já fez o contato com a família. Trata-se de João Maria Pires, de 60 anos, natural de São Francisco do Sul (SC). O corpo da segunda vítima vai passar por perícia no Instituto Médico Legal (IML).