Cotidiano

Festa da Padroeira comemora 70 anos com a volta do público após pandemia

Festa da Padroeira comemora 70 anos com a volta do público após pandemia

Cascavel – Atrações são o que não faltam para celebrar os 70 anos da Festa de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira de Cascavel. Depois de um período de ausência da programação, por conta das restrições impostas à pandemia, os festejos retomaram com força e com várias novidades. Desde 9 de setembro até agora, em todos os fins de semana ocorreram eventos como parte da programação.

Deste fim de semana até o dia 12 de outubro, as barracas com comidas típicas são a atração, com pratos tradicionais que o público já conhece e aprova. No dia 12, feriado nacional, Dia de Nossa Senhora Aparecida, que também é padroeira do Brasil, será servido almoço italiano. Antes, porém, a partir das 7h, será dada a largada para a Corrida da Fé Catedral – Marista, com largada em frente à Paróquia Santo Antônio e chegada na Catedral Nossa Senhora Aparecida.

A programação religiosa iniciou no dia 3 de setembro e se estende até 11 de outubro, com novena em dois horários, às 15h e 19h. Na quarta, Dia de Nossa Senhora Aparecida, terá a missa dos romeiros, a partir das 7h. A missa dos atletas será às 9h e às 11h a missa dos motociclistas. A partir das 13h, a missa a ser celebrada será em nome das famílias e às 15h, em prol da saúde. Às 17h, haverá coroação de Nossa Senhora Aparecida e consagração das crianças. E às 19h do dia 12 de outubro, missa em Ação de Graças em Comemoração aos 70 anos da Paróquia e encerramento da Festa da Padroeira.

A 70ª Festa da Padroeira terá também atrações culturais. Na sexta-feira (7), teve apresentação do grupo italiano Ladri di Cuori. No sábado (8), é a vez do grupo oriental japonês ACEC. No domingo (9), CTG Rodeio da Tradição. Na segunda-feira (10), Folclore Ucraniano Sonhachnek – infantil. Na terça (11), grupo vocal Mariage e na quarta (12), Três Apresentações – Lorenzo Dezan e Julia France e Amigos de Maria Catedral.

 

Foto: Facebook/Catedral