Uma intervenção provisória está sendo testada no viaduto Olindo Periolo, que ainda está sob responsabilidade da Ecocataratas até que seja repassado ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
A medida foi tomada com o objetivo de desafogar o tráfego de veículos no viaduto, que ficou intenso, após a abertura do novo Trevo Alsir Pelissaro (Trevo Cataratas) e o fechamento dos acessos para o Bairro Cataratas e Região Sul de Cascavel, prejudicando o fluxo urbano.
“Essa intervenção provisória, faz parte dos estudos que o Município está realizando para buscar alternativas e propostas de alterações imediatas junto aos órgão estaduais e federais”, explica Simoni Soares, presidente da Transitar.
O engenheiro de trânsito Juliano Denardin explica que a intervenção fechou o retorno da rotatória para dar uma melhor fluidez no trânsito para quem está saindo do bairro Cascavel Velho/Jardim Presidente em direção ao centro da cidade. Antes, quem saía do bairro pela rua Guilherme Ludwig Cerioli deveria fazer a parada obrigatória, o que acabava gerando fila naquela região.
“A ideia do fechamento é melhorar a saída do bairro sem causar tantos transtornos para quem está fazendo a rotatória. Quem está fazendo esse retorno poderá fazer pela rua Das Pampulhas, com movimento feito com conversões liberadas”, explica o engenheiro.
Crédito: Secom