Depois de uma pausa de praticamente um mês, a Fórmula 2 está de volta às pistas e, junto com ela, está Felipe Drugovich, que disputará a 11ª etapa da temporada neste fim de semana no tradicional Circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica. Líder do campeonato, o brasileiro retorna animado e renovado depois de uma rápida passagem pelo Brasil.
“Nossa última etapa foi no final de julho, na Hungria, então aproveitei essa pausa para cumprir alguns compromissos e visitar a família e os amigos no Brasil”, contou o piloto de 22 anos, que soma 180 pontos na liderança, 21 a mais que o vice-líder, o francês Theo Pourchaire.
Spa-Francorchamps é, como para a maioria dos pilotos, uma das pistas favoritas de Felipe Drugovich. “Gosto muito de Spa. Em 2020 tivemos uma etapa aqui, que não foi muito boa para nós, mas acho que o potencial estava lá”, relembra Felipe, que naquele ano fazia uma vencedora temporada de estreia na Fórmula 2 pela equipe holandesa MP Motorsport, a mesma pela qual compete este ano.
Felipe Drugovich, vencedor de quatro provas nesta temporada, aposta em um bom final de semana na Bélgica. “É uma pista em que podemos andar bem. Vamos utilizar pneus de compostos médios e duros, que sempre combinam bem com nosso carro”, analisa o piloto de Maringá (PR). “Estamos confiantes. Ao longo desta pausa tivemos um tempo muito bom para analisar os erros e voltar com tudo em busca do título da temporada. Estamos melhor preparados e, se Deus quiser, vai dar tudo certo”, finaliza.
Todas as atividades da 11ª etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 2 terão transmissão ao vivo pelo canal BandSports. O treino único e a tomada de tempos serão realizadas nesta sexta-feira (26), enquanto as duas provas serão disputadas no sábado às 13h e no domingo às 5h20 (horário de Brasília).
Classificação do campeonato
Pos. Piloto País Pontos
1º) Felipe Drugovich Bra 180
2º) Theo Pourchaire Fra 159
3º) Logan Sargeant EUA 119
4º) Enzo Fittipaldi Bra 100
5º) Jehan Daruvala Ind 94
Crédito: Divulgação