Cotidiano

Filho que matou o próprio pai em Palotina efetuou oito tiros, diz delegado

Ele foi detido e encaminhado à Cadeia Pública sob responsabilidade do Departamento Penitenciário

Filho que matou o próprio pai em Palotina efetuou oito tiros, diz delegado

A reportagem do Jornal O Paraná conversou na manhã desta quarta-feira (13) com o delegado Pedro Lucena, da Delegacia de Polícia Civil de Palotina.

Na manhã de ontem (12), um jovem de 18 anos matou o próprio pai a tiros um imóvel na Rua Oswaldo Siqueira, no Centro da cidade. Equipes de socorro chegaram a ser mobilizadas, mas infelizmente a vítima já estava em óbito. O homem morto foi identificado como Cristiano Siqueira.

Diversas equipes da Polícia Militar e Civil foram mobilizadas, bem como o Instituto Médico Legal para recolher o corpo da vítima para exames de necropsia.

Conforme o delegado Pedro, a Polícia Civil recebeu uma denúncia de que o jovem estaria escondido na casa de dois amigos. As equipes fizeram um cerco e conseguiram localizá-lo, durante a tarde.

Ele foi detido e encaminhado à Cadeia Pública sob responsabilidade do Departamento Penitenciário.

Ainda segundo o delegado, o rapaz prestou depoimento e assumiu o crime. Ele deverá responder por homicídio triplamente qualificado. A arma usada no crime foi uma pistola .380, documentada, a qual pertencia ao pai do jovem.

O casal de amigos que estava “acobertando” o acusado do crime também infringiu a lei, prevista no artigo 348 do Código Penal. Eles assinaram Termo Circunstanciado e foram liberados, por se tratar de um crime de menor potencial ofensivo.

Para o delegado, o caso está elucidado e em breve o inquérito policial será encaminhado ao Ministério Público, orgão responsável por oferecer a denúncia do caso junto ao Poder Judiciário. A motivação do crime deverá ser apurada no decorrer do inquérito.

Foto: PMPR