A 6ª etapa da Copa São Paulo Light de kart, disputada sábado (2), no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, não foi como espera Caio Zorzetto, da equipe Disam Insumos Agrícolas/CHD’S do Brasil/Thunder/Lei de Incentivo ao Esporte. Seu principal problema foi acertar o equipamento para a pista emborrachada.
Caio começou a sentir o grau da dificuldade no treino classificatório, quando conseguiu apenas a 20ª colocação para o grid de largada da categoria Cadete. Na primeira bateria, bateu na largada e terminou em 19º. Na segunda, largou de 19º e terminou em 12º. Na soma das duas, finalizou em 19º na classificação final. O vencedor foi Gustavo Bonk.
Segundo Caio, não foi a prova que espera, mas tem que passar pelos problemas e levar tudo como aprendizado. O excesso de borracha é em decorrência do grande número de participantes da etapa em todas as categorias. “O equipamento perdeu muito rendimento com a pista emborrachada. Agora vamos pensar nos próximos compromissos. No próximo sábado disputo a 4ª etapa do Metropolitano de Cascavel e no fim de semana seguinte será a 4ª etapa do Citadino de Foz do Iguaçu, que será Open do Campeonato Paranaense”, informa Caio Zorzetto.
Crédito: Eni Alves/Divulgação