Opinião

Ducati lança a multistrada V4S

A nova Multistrada V4S confirma e amplia o conceito de “quatro motos em uma”

Ducati lança a multistrada V4S

 

 

Com o seu desembarque no Brasil em 2012, a Ducati percorre uma década no país e lança a big trail mais completa do mercado: a Multistrada V4S.

Com resultados de crescimento que posicionam a companhia numa posição sólida no mercado nacional, a Ducati é sinônimo de tecnologia, categoria premium e confiabilidade.

A nova Ducati Multistrada V4S é equipada com 1.158 cm3 de cc, 170 cv, radar dianteiro e traseiro, motor V4 Granturismo, malas laterais, manoplas e banco aquecidos, adaptive cruise control, detecção de ponto cego e muito mais. Preço de lançamento: R$ 144.990,00.

Com a nova Ducati Multistrada V4S, dominar todas as estradas tornou-se muito mais fácil. Uma moto única que combina o prazer da pilotagem esportiva no asfalto com a plena satisfação e facilidade de pilotagem off-road, oferecendo ao mesmo tempo um conforto sem precedentes tanto em viagens mais longas e quanto na utilização no dia a dia.

A Multistrada V4S conta com tecnologia de ponta: é a primeira motocicleta do mundo equipada com radar dianteiro e traseiro, com sistemas Adaptive Cruise Control (ACC) e Blind Spot Detection (BSD) que representam uma ajuda preciosa para o conforto da pilotagem e segurança, especialmente em viagens longas. Além disso, a Multistrada V4 possui intervalos de manutenção de referência com controle de folga de válvulas definido a cada 60.000 km.

A nova Multistrada V4S confirma e amplia o conceito de “quatro motos em uma”, introduzida pela Multistrada no ano de 2010.

É “Sport” porque é leve e compacta, debita 170 cv, tem avançadas ajudas eletrônicas derivadas do MotoGP e uma ciclística que garante agilidade, para uma condução eficaz e emocionante em terreno misto. A Multistrada V4S é também “Touring” graças aos intervalos de manutenção principais fixados a cada 60.000 km, à atenção obsessiva prestada ao conforto de condução, aos completamente novos sistemas de Radar dianteiro e traseiro, sistema cartográfico de navegação diretamente visualizável no painel de instrumentos, bem como a iluminação ‘cornering’. Também tem uma vertente “Enduro”, graças à sua extraordinária capacidade em off-road, suspensões eletrônicas e entrega suave. Por fim, revela o seu caráter “Urban” com uma manobrabilidade sem precedentes a baixas velocidades, combinada com um sistema de conectividade superior e conforto térmico.

Multistrada, o seu nome confirma uma promessa ambiciosa de manter: a capacidade de dominar “muitas estradas”. Nasce com a intenção de ser uma moto esportiva mais versátil, capaz de enfrentar quaisquer condições da estrada com robustez e segurança.

Em quase 19 anos mais de 110.000 unidades foram produzidas, e, desde o seu nascimento em 2003, a Multistrada evoluiu e expandiu constantemente a sua vocação. A primeira Multistrada foi desenhada como uma moto esportiva, patenteando um excelente binário e principalmente vocacionada para o uso em estrada. A versão de 2010 foi a primeira “quatro motos em uma”, sendo a 1ª moto no mundo a contar com Riding Modes e que, comparativamente à versão de 2003, oferecia maior conforto tanto para o condutor quanto para o passageiro, melhor proteção aerodinâmica e prestações mais elevadas. Em 2015, para melhorar a entrega, foi equipada com o primeiro motor de comando variável de válvulas.

 

 

Crédito: Divulgação