Cotidiano

Unipar recebe selo de Instituição Socialmente Responsável

Reconhecimento é concedido para IES que realizam ações de extensão universitária com prestações de serviços à comunidade

A extensão é um dos pilares que movem uma universidade, fazendo com que a comunidade que está em seu raio de alcance seja beneficiada com serviços voltados a promover desenvolvimento socioeconômico e qualidade de vida.

Em toda a sua trajetória de 45 anos, a Universidade Paranaense se orgulha de se manter como uma das IES (Instituições de Ensino Superior) do Paraná que mais investem em projetos extensionistas, realizando ao ano milhares de atendimentos.

Os projetos de extensão universitária e outros afins promovem ações dentro e fora dos espaços da Unipar; são ações educativas e prestação de serviços em clínicas, laboratórios, escritórios experimentais, entidades filantrópicas, órgãos públicos e empresas.

Mais uma vez este esforço foi reconhecido pela ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior), que concedeu à Unipar, pelo quarto ano consecutivo, o selo ‘Instituição Socialmente Responsável’.

Após avaliação criteriosa, as IES do país, que participam da campanha ‘Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular’ promovida pela ABMES, recebem o selo.

Para o diretor de Extensão Universitária da Unipar, professor Adriano Martins, essa honraria é a prova do reconhecimento que a ABMES confere ao trabalho sério que a Unipar desenvolve. São mais de 300 mil atendimentos/ano.

“Sendo a Extensão Universitária caracterizada pela interação da Unipar com a comunidade, funcionando como uma via de mão dupla, em que os acadêmicos repassam os conhecimentos adquiridos em sala de aula e recebem, como retorno, a aprendizagem do contato e das experiências da população atendida, o selo é o atestado de que a Unipar faz seu papel e o faz com primor”, enfatiza.