“A gente tem pressa para vacinar. A vacina é a nossa esperança. É a consolidação dessa luta que estamos tendo”. Foi com essa frase que o prefeito Leonaldo Paranhos comemorou a chegada de um novo lote de vacinas contra a covid-19, em Cascavel, na noite desta quinta-feira (18). É a oitava remessa da vacina desde o início da campanha de imunização.
São 2.510 doses para concluir a vacinação dos idosos com 74 anos e iniciar a vacinação na faixa etária de 73, além de outras 720 para a segunda dose de idosos de 80 a 84 anos, totalizando 3.230 doses.
Paranhos destacou que a vacina é a eficiente ferramenta para enfrentar a pandemia. “A gente sempre comemora esse momento porque é um momento de alegria. A vacina é, de fato, a ferramenta eficiente”, afirmou.
Novo ponto
O secretário de Saúde, Miroslau Bailak, destacou que a partir de segunda-feira (22) haverá um novo ponto de vacinação, no campus da Unioeste, no bairro Faculdade.
“Nós iremos separar aqueles que terão direito a primeira dose, que continuarão no centro de convenções, e aqueles que são de segunda dose nós vamos transferir para ao campus da Unioeste,” explicou. Não há necessidade de agendamento, nem de madrugar na fila.
A vacinação será retomada na manhã desta sexta-feira (19) no Centro de Eventos, no sistema drive-thru, para idosos com 74 anos, ou mais. No sábado (20) a vacinação continuará para idosos com 73 anos, ou mais.