A Transitar implantará a partir desta quinta-feira (28) um serviço complementar aos passageiros do transporte coletivo urbano de Cascavel com ônibus do transporte escolar rural. A medida é necessária para suprir a demanda excedente, em decorrência da continuidade da greve dos motoristas das empresas que operam o serviço.
A contratação é emergencial e necessária para cumprimento das medidas sanitárias de distanciamento social, necessárias para prevenção ao coronavírus e impossibilitada pela redução dos ônibus em decorrência da greve.
O reforço será priorizado nas linhas com maior demanda e conta com quinze veículos adicionais, que irão atender em horários de pico, de segunda a sexta-feira.
Alguns veículos serão incluídos em linhas e horários definidos e outros ficarão nas proximidades dos terminais, sendo liberados pelos agentes de transporte conforme a demanda.
Como não são equipados com validador para leitura dos cartões do sistema, os carros extras farão embarque de passageiros somente dentro dos terminais e, ao longo do percurso, somente desembarques.