Cascavel – O Projeto Todos Pela Saúde foi apresentado no HU (Hospital Universitário) de Cascavel nessa terça-feira (11). A iniciativa conta com especialistas do Hospital Sírio Libanês, em parceria com o Banco Itaú, e tem como objetivo auxiliar hospitais de diversos estados no enfrentamento da pandemia.
Dentre as propostas apresentadas está o aplicativo que apresenta em tempo real os recursos, como medicamentos e estoque. “Dessa forma é possível visualizar quanto tempo dura o estoque, e fazer a contingência diante do cenário de crise”, diz a médica e consultora do Projeto, Lilian Mesquita Gomes.
Além disso, a médica também orientou sobre a formação do gabinete de crise, técnicas de monitoramento de espaço, equipamentos, equipe, e processos, com base também no método Lean. “A proposta é fazer uma construção em conjunto e auxiliar o hospital no que for necessário para que o atendimento seja ainda mais otimizado. Sabemos que cada hospital tem sua realidade, mas, com a crise, a maioria das instituições sofreu com os mesmos problemas e, por isso, a troca de experiências é importante”, avalia.