INÉDITO

Exposição interativa "Ciência na Esfera" chega a Cascavel

Foto: Divulgação/Secom
Foto: Divulgação/Secom

Cascavel - O Teatro Municipal Sefrin Filho está com novidade: a exposição “Ciência na Esfera”,. A mostra, que combina tecnologia imersiva e conhecimento científico de forma acessível, chega à cidade por meio de uma parceria entre Itaipu Binacional, o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e a Prefeitura de Cascavel, por meio da Secretaria de Cultura. A entrada é gratuita e já está aberta a comunidade nesta segunda-feira (30). 

A exposição é itinerante e tem como objetivo despertar o interesse do público pelas ciências, por meio de instalações interativas que abordam temas como o universo, biodiversidade, sustentabilidade, mundo microscópico e os avanços mais recentes da ciência. Tudo isso apresentado de forma lúdica, sensorial e educativa, permitindo que pessoas de todas as idades se conectem com o conhecimento de forma envolvente.

“Ciência na Esfera” é mais do que uma mostra: é uma experiência de aprendizado e descoberta, que transforma conteúdos científicos complexos em vivências compreensíveis e inspiradoras. A iniciativa reforça o compromisso das instituições envolvidas com a difusão científica, o acesso à cultura e a valorização da educação na região Oeste do Paraná.

Teatro Municipal Sefrin Filho 

A exposição fica aberta para visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e no sábado e domingo, das 8h às 13h, até o dia 25 de julho. Escolas e grupos organizados podem realizar agendamentos com antecedência pelo telefone (45) 3902-1866.

Fonte: Secom