Saúde

Hospital de Campanha de Marechal será aberto quando UPA atingir 100% da ocupação

Nesta terça-feira 12 leitos da UPA, dos 20 à disposição, estão ocupados

Hospital de Campanha de Marechal será aberto quando UPA atingir 100% da ocupação

A secretária de Saúde de Marechal Cândido Rondon, Marciane Specht, reiterou, na manhã desta terça-feira (02), que o Hospital de Campanha será aberto assim que os 20 leitos de enfermaria disponíveis na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) se esgotarem. “Se precisarmos do 21º leito o hospital será aberto”, declarou à imprensa durante visita à estrutura do Hospital de Campanha, que foi montado no Centro de Eventos junto ao Parque de Exposições e conta com 76 leitos.

Nesta terça-feira 12 leitos da UPA, dos 20 à disposição, estão ocupados.

Marciane frisou que o Hospital de Campanha será utilizado por pacientes de baixo risco que necessitem de internamento. “O objetivo é receber pacientes em leito de enfermaria com baixo risco. Não podemos ser irresponsáveis de trazer pacientes que a complexidade do Hospital de Campanha não absorva. Temos oxigênio, leitos disponíveis, hospital higienizado, escalas organizadas e gradativamente vamos utilizar a estrutura conforme a demanda de pacientes, convocando os profissionais de saúde para virem fazer parte dessa frente. Nossas equipes estão trabalhando diuturnamente e não seria diferente no Hospital de Campanha”, enalteceu. “Quem necessitar de internamento, leito, medicação e acompanhamento médico e de enfermagem com pouca utilização de oxigênio virá para cá”, pontuou.

De acordo com a secretária de Saúde, a triagem de paciente que para internamento no Hospital de Campanha será feita pela equipe médica. “Temos que avaliar gradativamente e conforme as referências forem lotando, uma vez que o cenário não é nada animador em nível de Macrorregião Oeste e da Regional de Saúde. Preciso deixar o alerta de que a covid-19 não acabou, infelizmente estamos vivendo esse cenário caótico, lamentável, e não é só em Marechal Rondon, mas em todos os hospitais da região”, prossegue.

Fonte: O Presente de Marechal