NOVA CATEGORIA

MBR estreia categoria 2000 em Cascavel

O cascavelense Jaidson Zini, piloto da Copa Truck, voltando a competir com um carro de turismo depois de 10 anos

Foto: Vanderley Soares
O cascavelense Jaidson Zini, piloto da Copa Truck, voltando a competir com um carro de turismo depois de 10 anos Foto: Vanderley Soares

O MBR (Marcas Brasil Racing) passa a ter uma nova categoria a partir deste fim de semana. Estreia na etapa de Cascavel, neste sábado e domingo, no Autódromo Zilmar Beux a MBR2000.

Os carros da MBR2000, independentemente da marca e modelo, utilizam um kit único composto por um motor Toyota 2.0 e um câmbio manual Volkswagen, garantindo maior equilíbrio técnico entre os competidores. “Dentro da categoria MBR2000 temos uma divisão entre classes A e B”, explica Guilherme Bonato Deczka, diretor da Marcas Brasil Racing.

A nova categoria chamou a atenção de uma gama de pilotos que querem experimentar um motor mais potente na competição. Tem até quem vá competir nas duas categorias, com carros diferentes, para vivenciar as duas experiências. É o caso do vice-campeão do MBR Super de 2023, Henrique Basso, da equipe Sergio Ferrari Racing. Ele compete na MBR200 A com um GM New Onix e na MBR Super com um VW Gol.

O MBR mantém as tradicionais categorias, que também tem a divisão entre classes Super e Elite, seguem como nos anos anteriores os carros 1.6 com motores de acordo com a montadora dos chassis. Entre as marcas dos veículos inscritos estão Volkswagen, Fiat, Chevrolet, Ford, Peugeot, Citroën, Hyundai, Toyota, Renault e Nissan. Já os modelos incluem: Onix, Mobi, New Ka, Uno, Argo, 208, C3, HB20, Etios, New Onix, March, Sandero e Kwid.