Dois homens foram presos esta semana acusados de tentarem assaltar idosos no dia 23 de julho. Segundo a Polícia Civil, os bandidos entraram na residência, no Bairro Jardim Maria Luiza, em Cascavel, um deles com uma arma de fogo, e renderam o casal de idosos. A mulher de 80 anos estava na frente da casa e o idoso, nos fundos.
A idosa foi rendida pelo ladrão armado e levada para o interior da residência, onde começou a ser agredida e ameaçada. “Ela relatou que o homem, inclusive, puxou o cabelo dela. Foi bastante agressivo, demonstrando frieza durante a prática delituosa”, explica a delegada responsável pelo caso, Anna Karyne Turbay Palodetto, da Polícia Civil.
A mulher ficou 20 minutos refém do criminoso, que exigia dinheiro e lhe ameaçava de morte, enquanto o outro assaltante estava com o outro idoso, no fundo do lote.
Assustada, a idosa começou a pedir por socorro e os assaltantes fugiram do local sem nada levar.
A polícia foi acionada e o GDE (Grupo de Diligências Especiais) da Polícia Civil entrou em ação e identificou os dois suspeitos do crime.
De posse do mandado de prisão, os policiais prenderam um dos suspeitos em uma residência no Loteamento Nova Cidade, em Cascavel, na última segunda-feira (16). “Quando o indivíduo foi preso aqui, em Cascavel, ele estava conduzindo um veículo Duster e, ao ser consultada a procedência do veículo, verificou-se que se tratava de um objeto de apropriação indébita do Estado do Rio Grande do Sul, ou seja, ele pertence a uma locadora e nunca foi devolvido”.
O segundo suspeito fugiu da cidade após o crime e foi preso em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, também na segunda-feira.
Segundo a delegada, os dois suspeitos têm uma extensa ficha policial.
A polícia não descarta o envolvimento dos homens em outros crimes e as investigações estão em andamento.