Opinião

Futebol Suiço, esporte tradicional da AMC

Coluna-AMC
O evento leva a marca do pessoal super capacitado da Tênis Mania, com apoio da Casa Lelena. Ao todo foram 38 inscritos

Chegou ao fim no último dia 5, o segundo Campeonato de Futebol Suíço da AMC (Associação Médica de Cascavel). A disputa foi iniciada em setembro, mas acabou se estendendo por conta do clima. Devido às chuvas, algumas partidas foram remarcadas e o encerramento aconteceu neste mês de dezembro.

A competição reuniu sete times em uma batalha esportiva disputadíssima que promoveu tanto o esporte quanto o lazer entre os profissionais de saúde. Vale ressaltar a presença de mulheres e crianças, consagrando o ambiente familiar da associação, bem como a tradicional competição.

O campeonato também tem o caráter de responsabilidade social. A inscrição de cada jogador passa a ser a entrega de uma cesta básica e os alimentos serão doados para a mesa daqueles que mais precisam.

O time campeão foi a equipe Zorba Lava-Car, com Radiologia Magalhães como vice; Pró Cardio Cascavel, conquistou o terceiro lugar.

As equipes que foram destaque no Campeonato

Saúde em movimento: AMC na 7ª Edição da Corrida Unimed

No último domingo (10), as ruas de Cascavel foram tomadas por uma energia contagiante na 7ª edição da Corrida Unimed, evento que conquistou o coração dos amantes da corrida e daqueles que buscam um estilo de vida mais saudável. Dentre os participantes, destacou-se a presença dos médicos da AMC como atletas: Dr. Jesus Lopes Viegas, Dr. Erwin Soliva Júnior, Dr. Humberto Golfieri e Dr. Mehanna.

Desde as 7h da manhã, os corredores se reuniram no estacionamento da Câmara de Vereadores de Cascavel para encarar os percursos desafiadores de 3, 6 e 12 km.  A presença dos profissionais de saúde nas pistas de corrida enfatiza a ideia de que cuidar da saúde vai além da prática clínica nos consultórios.

Outro ponto, não só pelos benefícios físicos, a corrida promove a integração entre os profissionais da saúde, fortalecendo os laços de amizade e solidariedade. A presença da Associação Médica de Cascavel na Corrida Unimed não apenas celebra a importância do esporte na promoção da saúde, mas também destaca a união da classe médica em prol de um objetivo comum: o bem-estar da comunidade.

No primeiro momento: Dr. Jesus Lopes Viegas juntamente com Dr. Mehanna e Dr. Erwin Soliva Jr. No segundo momento, Dr. Humberto Golfieri. No terceiro momento: Dr. Jesus ladeado de Paulo Raia

Foto: Berit Press