Quatro jogos em três dias irão indicar os times classificados para as semifinais do Campeonato Paranaense. O FC Cascavel entra em campo na noite deste sábado, em Maringá, com a vantagem de jogar pelo empate para garantir a vaga. Uma derrota por um gol leva a disputa para os pênaltis.
“É um jogo decisivo, e sabemos da dificuldade que iremos enfrentar por tudo que temos de análise do adversário. Contamos com todo o elenco, o que deixa o time mais competitivo. Vamos para buscar a vitória e concretizar a classificação”, disse o técnico Matheus Costa, que contará com o retorno de Vitinho.
Uma classificação para as semifinais também assegura o time nas principais competições para 2025, já garantindo a vaga na Copa do Brasil e, caso não consiga subir de divisão este ano, para mais uma participação na Série D.
Outros jogos
O Coritiba é o time que tem a maior vantagem para os jogos da volta. A goleada sobre o Cianorte na partida de ida faz com que o time possa perder por até três gols de diferença neste sábado, no Couto Pereira. Domingo será a vez do Athletico tentar reverter a vantagem do Londrina. Jogando em casa, o rubro-negro tem a pressão de buscar títulos no ano do centenário.
A última vaga será definida na segunda-feira, em Ponta Grossa. Operário e Azuriz entram em campo em situação de igualdade após o empate na primeira partida. O Fantasma chega embalado pela classificação à terceira fase da Copa do Brasil, enquanto o Azuriz tenta se garantir no calendário nacional.