Esportes

Zorzetto está a 8 pontos do título no Citadino de Kart de Foz do Iguaçu

Caio Zorzetto lidera a categoria Cadete no Citadino de Foz do Iguaçu ao vencer as quatro etapas disputadas

Zorzetto está a 8 pontos do título no Citadino de Kart de Foz do Iguaçu

O Campeonato Citadino de Kart de Foz do Iguaçu terá a realização da 5ª e penúltima etapa disputada sábado (4) no Adrena Kart. É o início da fase decisiva da competição, que poderá consagrar Caio Zorzetto como campeão da categoria Cadete. O piloto da equipe Disam Insumos Agrícolas/CHD’S do Brasil só precisa de mais oito pontos para ser campeão antecipado.

Invicto na competição, ao vencer as quatro etapas disputadas, Caio Zorzetto só precisa do quarto lugar no sábado para somar os oito pontos que precisa para ser campeão com uma etapa de antecipação. Ele lidera a classificação do campeonato, com 104 pontos, contra 68 de Luigi Gollin. “Vamos para a pista com o objetivo de conquistar o título. A preparação segue o cronograma traçado desde a Copa Brasil e esperamos que o equipamento tenha o mesmo rendimento que antecedeu o Open do Sul-Braisleiro”, acentua Caio Zorzetto.

 

Classificação da categoria Cadete no Citadino de Foz do Iguaçu

Pos.   Piloto         Pontos

1º)     Caio Zorzetto       104

2º)     Luigi Gollin         68

3º)     André Júnior        38

4º)     Bernardo Motter   37

5º)     Juan Mallorquin   29

6º)     Ussama Tarabain  9

Foto: Eni Alves/Divulgação

Copa HB20

A Copa HB20 entra na segunda metade da temporada neste fim de semana, com a quinta etapa de 2021, em Curitiba. O campeonato se aproxima do fim, mas continua apresentando uma série de novidades. A primeira delas é o grid. Com 42 carros inscritos, a rodada dupla na capital do Paraná representará o maior grid nos três anos de existência da categoria. E não para por aí. Curitiba terá também dois apresentadores estreantes. O primeiro será Otávio Mesquita, que possui vasta experiência no automobilismo nacional e agora fará sua primeira prova na Copa Shell. O segundo será um duplo estreante, que fará sua primeira prova no automobilismo e, consequentemente, a primeira na categoria. Tiago Kfouri, dono do canal Macchina no YouTube, correrá até o fim da temporada ao lado de Diego Vallini.

Rali

Começa hoje a programação da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade. As provas finais serão domingo. E, assim como na primeira, outra rodada dupla, desta vez na cidade gaúcha de Estação, que fica no norte do Estado. Será a 20ª edição de um dos raliis mais tradicionais do calendário nacional. Mais de 25 carros devem alinhar no grid de largada para disputa nas três categorias: Rally 2 (4×4), Rally 4 (4×2) e Rally 5 (4×2).