Uma entrevista coletiva foi o último compromisso de Caio Zorzetto antes do Campeonato Brasileiro de Kart, que está sendo disputado no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). Mas não foi uma coletiva qualquer. O piloto da equipe Disam Insumos Agrícolas/CHD’S do Brasil foi entrevistado por seus colegas de classe do Colégio Nossa Senhora de Fátima, de São Miguel do Iguaçu, no Oeste do Paraná.

A atividade fez parte da matéria de Língua Portuguesa e foi idealizada e comandada pela professora Ayzita Milioli. E os alunos não deram moleza para o colega de classe, fazendo perguntas para o piloto que foram Como nasceu seu interesse pelo kart? Quanto custa correr? Como é o dia a dia de um piloto? Qual a emoção de um piloto? Quais as dificuldades? Como faz para estudar com muitas viagens? Quem são seus ídolos? Como é sua vida social? E suas pretensões e sonhos de futuro. Na oportunidade a equipe Disam Insumos Agrícolas/CHD’S do Brasil fez uma rápida exposição no colégio, com karts e troféus conquistados por Caio.

A professora Ayzita Milioli considerou que a atividade superou todas as expectativas. “Trabalhamos os gêneros textuais, notícia e entrevista. Foi lindo, pareciam jornalistas em uma coletiva de imprensa. E o Caio, um esportista cheio de experiência em dar entrevista”, diz a professora Ayzita Milioli.

Caio Zorzetto frisa que foi gratificante ver o interesse dos colegas de classe por seu trabalho, por sua carreira. “Senti que além de colegas, tenho torcedores e fãs dentro da sala de aula. Foi muito legal”, finaliza Caio.

Zorzetto começou ontem os treinos oficiais da categoria Cadete no 56º Campeonato Brasileiro de Kart. Até sábado ele mede forças com outros 69 concorrentes pelo título de campeão brasileiro de 2021.