COTIDIANO

Zoológico ‘comemora’ Páscoa e abre normalmente no feriadão

15 de abril de 2022 às 09:35
Publicidade

A Páscoa foi antecipada para os animais que vivem no Zoológico Municipal de Cascavel que começaram a receber, nesta quarta-feira (14), alimentação diferenciada. A bióloga Vanilce Oliveira explica que os animais receberam alimentos que fazem parte do cardápio deles, porém, oferecido de uma diferenciada. Os alimentos foram escondidos em embalagens que simulam ovos de Páscoa e colocados em locais estratégicos para que os animais procurem.

A prática é conhecida como enriquecimento ambiental e, segundo Vanilce, ajuda a desenvolver os instintos dos animais e eles conseguem interagir com os alimentos. “A gente instiga a parte olfativa, a parte social quando são animais que vivem em grupo”, diz a bióloga.

 

Agendamento

Neste final de semana de Páscoa, o Zoo de Cascavel vai funcionar normalmente, porém, como já acontece desde o ano passado, para ter acesso ao espaço é preciso fazer o agendamento por meio da plataforma online (https://doity.com.br/zoocascavel).

A entrada no parque continua gratuita, contudo, o controle de visitantes atende as normativas da Azab (Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil) e do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), órgão ambiental do Governo Federal, além de instrução normativa do Ibama.

 

Prefeitura e ONG resgatam

A Patrulha Ambiental de Cascavel, em parceria com uma Organização Não Governamental e o setor de Bem-Estar da Sema (Secretaria do Meio Ambiente), promoveram ontem (12) o resgate de uma cachorra abandonada a oito quilômetros da cidade, na PR-180. O animal da raça Boxer tem meia idade e foi encontrada por uma protetora em uma estrada rural, ao lado de um milharal. Após o resgate, o animal foi encaminhado ao Hospital Veterinário da FAG onde recebeu atendimento e ficou internado, mas passa bem.

Participe do nosso grupo no WhatsApp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE