Opinião

Zaparolli e Doroskevich ganham a Copa Mercosul em Foz do Iguaçu

Pódio da Copa Mercosul, o último da temporada de kart de Foz do Iguaçu

Zaparolli e Doroskevich ganham a Copa Mercosul em Foz do Iguaçu

A dupla formada por Nicolas Zaparolli e Alexsander Doroskevich venceu A copa Mercosul/Itaipu de Kart de Foz do Iguaçu. A prova, com três horas de duração, encerrou a temporada de kart na Terra das Cataratas e foi disputada sábado à noite na pista do Adrena Kart. Participaram 10 duplas, nove de Foz do Iguaçu e uma de Cascavel, formada por Marcos Fernandes e Tiago Godoy.

Em segundo se classificou a dupla formada por Auber Miola e Guilherme Zimmermann, seguida de Pedro Calegario/Rudi Bundziak, Rodrigo D’Agostini/Rafael Smaniotto e Artur Junior/Marcos Rosa, que pela ordem fecharam as cinco primeiras colocações da prova.

 

Resultado final da Copa Mercosul/Itaipu de Kart

Pos.   Pilotos

1º)     Nicolas Zaparolli/Alexsander Doroskevich

2º)     Auber Miola/Guilherme Zimmermann

3º)     Pedro Calegario/Rudi Bundziak

4º)     Rodrigo D’Agostini/Rafael Smaniotto

5º)     Artur Junior/Marcos Rosa

6º)     Alan Bueno/Anderson Negri

7º)     Marcos Fernandes/Tiago Godoy

8º)     Stiffer Doroskevich/Lucas Gabriel

9º)     Taylor Pilger/Luciano de Souza

10º)   Fernando Rossafa/Arthur Rossafa

 

 

Sette Câmara

 

O brasileiro Sérgio Sette Câmara, de 23 anos, confirmado ontem sua permanência na Fórmula E (carros elétricos), Pelo segundo ano consecutivo irá defender as cores da equipe norte-americana Dragon/Penske Autosport. A oitava temporada do Campeonato Mundial da Fórmula E começa nos dias 28 e 29 de janeiro, em Diriya, na Arábia Saudita.

 

Guilherme Moleiro

 

Rolândia, cidade Norte do Paraná, está muito bem representada no kartismo brasileiro. Duas pole positions, o segundo lugar e a vitória na rodada dupla da Copa São Paulo Light, disputadas sábado (13), na Arena Itu, garantiram ao piloto Guilherme Moleiro o título da categoria Cadete. Esta é a segunda taça de campeão estadual que Moleiro alcança em 2021. A primeira foi no mês de junho, em Londrina, quando conquistou o Paranaense de Kart.

 

Derani e Nasr

 

Após um início de temporada complicado, os brasileiros Pipo Derani e Felipe Nasr são os campeões de 2021 do principal campeonato de endurance dos EUA, com sete pódios e cinco poles no total. Final das 10 Horas de Petit Le Mans foi épica, com disputa até as últimas curvas com os principais rivais. Pipo e Nasr conquistaram o segundo lugar, resultado que os coloca como campeões da temporada. Este foi o primeiro título da Pipo na categoria, que estreou em 2016 e o segundo de Felipe Nasr.