Esportes

Xadrez define campeões nos Jojups

Toledo – A Divisão A da 31ª edição dos Jojups (Jogos da Juventude do Paraná) encerrou ontem mais uma modalidade em Toledo: o xadrez. Melhor para a equipe feminina de São José dos Pinhais e a masculina de Curitiba, que se sagraram campeãs.

Dentre as mulheres, o troféu de prata foi para Piraí do Sul e o de bronze para Curitiba. Já dentre os homens o segundo lugar ficou com Ponta Grossa e o terceiro com Piraí do Sul, surpresa na modalidade. Já as equipes de Toledo terminaram na sétima colocação, em ambos os naipes.

Agora restam seis modalidades em disputa até amanhã, último dia de competições após nove dias de Jogos. Nesta sexta-feira têm início o judô, disputado por 23 equipes femininas e 25 masculinas. Os campeões no individual serão conhecidos hoje mesmo, ao passo que amanhã serão as lutas entre equipes.

O basquete, o futebol, o futsal, o handebol e o voleibol também têm decisões nesta sexta e sábado. Hoje os duelos são pelas semifinais da modalidade e também para definir as equipes rebaixadas para a Divisão B. Amanhã serão para definir os campeões.

Cascavel

Apesar da proximidade do fim dos Jojups, a delegação cascavelense segue com equipes em Toledo. Ontem o vôlei feminino perdeu na segunda fase para Curitiba e hoje tem um dia decisivo para definir a permanência na elite dos Jogos. Já o handebol feminino tem decisão pela semifinal da modalidade. No basquete masculino, o compromisso pela última rodada da fase de grupos foi ontem à noite contra o time da casa, valendo vaga na semifinal ou para decidir a permanência na Divisão A, ambos nesta sexta-feira. Cascavel também segue com representantes no judô em Toledo.