Esportes

Vôlei feminino: Brasileiras enfrentam a Sérvia pela estreia na Copa do Mundo

O Brasil busca por uma conquista inédita

Rio de Janeiro – A seleção brasileira feminina de vôlei começará na madrugada deste sábado (14) a disputa pelo título da Copa do Mundo. O time do técnico José Roberto Guimarães enfrentará a atual campeã Sérvia às 5h (de Brasília) em Hamamatsu, no Japão, com transmissão ao vivo do SporTV 2. O Brasil busca por uma conquista inédita. As brasileiras têm com melhores resultados três medalhas de prata (1995, 2003 e 2007).

Na Copa do Mundo, 12 seleções se enfrentam e a equipe que somar o maior número de pontos se sagrará campeã. A competição conta com a atual campeã mundial (Sérvia), o Japão (país sede) e as duas melhores seleções de cada continente no ranking mundial.

O time verde e amarelo é formado pelas levantadoras Macris e Roberta, as opostas Sheilla e Lorenne, as ponteiras Gabi, Drussyla, Amanda e Gabi Cândido, as centrais Bia, Mara, Carol e Fabiana e as líberos Léia e Camila Brait.

O treinador José Roberto Guimarães falou do momento atual do time verde e amarelo e ressaltou a fase positiva do primeiro adversário das brasileiras na Copa do Mundo.

“A Sérvia recentemente participou do Campeonato Europeu e ficou com o título. É hoje um dos melhores times do mundo. Para nós é importante jogarmos contra elas nesse momento para vermos em qual estágio estamos. Nossa equipe busca uma melhor relação entre o bloqueio e a defesa, além do ajuste no nosso contra-ataque com mais velocidade”, afirmou Zé Roberto, que ainda destacou a importância da competição: “a Copa do Mundo vale pontos para o ranking mundial. Essa pontuação vai influenciar na distribuição das chaves para os Jogos Olímpicos”, explicou José Roberto Guimarães.

Tabela

Depois da Sérvia, o Brasil enfrentará a Argentina (às 5h de domingo), a Holanda (às 5h de segunda-feira), o Quênia (às 6h de quarta-feira) e os Estados Unidos (às 6h de quinta-feira).