A partida estava intensa dentro de quadra, com ambas equipes criando chances de gols. O primeiro tempo acabou 1 a 0 para o Londrina, com gol da Bruna. Durante o intervalo, torcedores do Londrina se dirigiram até o banco de reservas onde começaram a insultar, de forma agressiva verbalmente, os membros da comissão técnica do time cascavelense.
No segundo tempo, com 30 segundos de jogo, o Stein Cascavel empatou com Luana que logo marcou o segundo gol dela e a virada das cascavelenses. Com a goleira linha, o Londrina empatou com Vanessa faltando 3 minutos para terminar a partida. A torcida inflamou com o empate, e com o número de faltas do Stein Cascavel estouradas, começaram a cobrar ainda mais as árbitras da partida para marcarem a sexta falta que renderia um tiro livre para as donas da casa.
Faltando 1 minuto e 30 segundos o Stein Cascavel puxou um contra-ataque onde a capitã Michi fez o gol da vitória cascavelense, 3 a 2.
O gol da equipe cascavelense rendeu uma reclamação extensa do banco do Londrina e da torcida que se dirigiu até os mesários de forma agressiva verbalmente. A técnica Jayne Borim e algumas atletas do Londrina partiram para cima das árbitras e tiveram que ser contidas pela preparadora física do Londrina e outras atletas. A atleta Bruna, autora de um dos gols do Londrina foi expulsa. Do lado de fora, a gestora do Londrina Vanda Cristina Sanches, de forma agressiva, instigando ainda mais a torcida para irem até a mesa de arbitragem e continuarem a agressão verbal para os árbitros.
Nos últimos segundos da partida, a comissão técnica do Stein Cascavel notificou a mesa de arbitragem sobre os ânimos exaltados dos torcedores e pediram para que não retornasse a partida até que chegasse uma ajuda policial, isso foi relatado também para a delegada da partida, Maria. Porém a mesa não atendeu o pedido, o jogo seguiu até o cronometro ser zerado e assim, terminou a partida com a vitória do Stein Cascavel por 3 a 2.
Após o apito final, a gestora do Londrina e vice-presidente da LFF, Vanda, partiu para cima da arbitragem, ela teve que ser contida pelas atletas londrinenses e parte da comissão técnica. Alguns torcedores foram para perto da saída, onde leva até o vestiário do ginásio, como estavam bastante exaltados, a equipe cascavelense optou por ficar dentro da quadra até que chegasse a segurança, fato que não ocorreu.
Nesta mesma saída, as árbitras Paula e Juliana estavam sendo retiradas para o vestiário da arbitragem até que a gestora e vice-presidente da LFF, Vanda Cristina, tentou agredi-las, ato que inflamou mais ainda os animos dos torcedores ali próximos. Ela teve que ser contida pelas atletas e parte da comissão técnica londrinense.
Um torcedor invadiu a quadra e foi para cima agredindo o auxiliar técnico do Stein Cascavel, Felipe Bonow, ele foi contido por outras pessoas que estavam por perto, porém, outros mais torcedores começaram a invasão na quadra (clique aqui para ver o vídeo). As atletas saíram correndo para se protegerem mas algumas não tiveram como sair da quadra pois já estava tomada pelos torcedores.
O auxiliar técnico Felipe Bonow, o vice-presidente Beto Stein e a atleta Flávia Alonso, camisa 78 do Stein Cascavel, foram acertados por socos. Após a situação ter sido brevemente controlada, todos os membros da equipe cascavelense ficaram dentro do ônibus esperando a escolta da polícia militar para poderem sair da cidade e retornarem para Cascavel.
Fonte: Assessoria Stein