Opinião

Vicar explica ausência do PR no calendário da Stock Car

Direção da Vicar espera melhorias no Autódromo Zilmar Beux para a Stock Car retornar a Cascavel

Vicar explica ausência do PR no calendário da Stock Car

A assessoria de imprensa da Vicar enviou nota à coluna, assinada por Fernando Julianelli, CEO de emrpesa, explicando as razões para o Paraná ficar de fora do calendário da Stock Car Pro Series, Stock Series, Turismo Nacional e Fórmula 4.

Veja a seguir a nota na integra:

“Felizmente o automobilismo brasileiro voltou a crescer, atraindo cada vez mais profissionais e empresas, que precisam contar com estrutura e instalações apropriadas para manter esse crescimento.

No momento, existem tradicionais e importantes autódromos, não apenas para a Stock Car, mas também para o restante do esporte a motor, que precisam passar por adequações e receber incentivos que possibilitem a realização de grandes eventos.

Sem nomear circuitos, mas apenas citando questões urgentes, há casos de reformas focadas na acomodação do público, espaço de trabalho para as equipes, instalações básicas (eletricidade, etc), condições precárias de asfalto e até soluções emergenciais de segurança.

Em vista disso, e sem particularizar nenhum dos casos, lamentamos não poder correr onde gostaríamos. Mas permanecemos confiantes de que essas alterações serão executadas no tempo em que cada circuito tiver oportunidade. Nossa meta é, e sempre será, competir em todo o Brasil”.