Esportes

Vereador propõe volta de público no Olímpico

Vereador propõe volta de público no Olímpico

Cascavel – Em indicação lida na sessão dessa terça-feira (20), o vereador Josias de Souza solicita ao prefeito Leonaldo Paranhos e ao COE (Centro de Operações de Emergência) que estudem a viabilidade de ser liberado público nos jogos oficiais de futebol no Estádio Olímpico Regional.

Conforme a proposta, seria autorizada a presença de público limitada a 10% da capacidade e com a aplicação de todas as medidas de prevenção à covid-19.

Em sua justificativa, o vereador lembra que a prefeitura e o COE já amenizaram as medidas mais drásticas de restrição ao comércio, a espaços esportivos e a eventos culturais e artísticos. “Não vejo mais motivo para que os torcedores, tanto do Futebol Clube Cascavel como do Cascavel Clube Recreativo, continuem sem poder prestigiar suas equipes nas competições esportivas de que participam”, alegou Josias.

O parlamentar lembra que o FCC, por exemplo, é líder do Campeonato Paranaense, com chances de chegar à final.

Para garantir que o torcedor possa assistir presencialmente aos jogos, Josias disse que ouviu especialistas que garantem que o distanciamento com apenas 10% da lotação do estádio é capaz de evitar aglomeração. “Se está liberando o funcionamento de quase tudo, por que não liberar os torcedores ao estádio olímpico?”, questionou o vereador.