A Série A do Brasileirão teve um fim de semana atípico, sem jogos nesse domingo por conta das eleições. Por isso, a 28ª rodada só terá fim nos próximos dias. Seis equipes ainda têm compromisso a realizar, mas nenhuma delas preocupa o Palmeiras, que já comemora uma rodada perfeita e a liderança isolada do campeonato.

Verdão e Internacional iniciaram a rodada empatados em pontos, mas o Colorado foi derrotado pelo Sport na sexta-feira e o Palmeiras venceu o São Paulo no dia seguinte em pleno Morumbi, encerrando um tabu de 16 anos sem vitórias no local sobre o rival paulista. Horas depois, ainda no sábado, o Grêmio somou apenas um ponto diante do Bahia, em Porto Alegre, e perdeu a chance de colar no líder – os baianos abriram 2 a 0 e os gaúchos empataram no fim do jogo, aos 38min e aos 41min.

Na próxima rodada, o Palmeiras receberá o Grêmio e o Internacional receberá o São Paulo, ambas as partidas serão domingo, às 16h. Já o Flamengo, terceiro colocado, terá clássico com o Fluminense. Num novo dia “perfeito”, o Verdão poderá abrir quatro pontos de vantagem na liderança do Brasileirão ou voltar a dividir com o Inter o topo da classificação.