Cotidiano

Vento derruba duas torres e deixa 9 mil casas no escuro

A chuva e o vento fortes no fim da tarde de ontem deixaram um rastro de destruição em Cascavel. Duas torres de alta tensão caíram na Avenida das Torres, nas proximidades da FAG (Faculdade Assis Gurgacz), na zona oeste da cidade.

Segundo a Defesa Civil, quatro casas foram destelhadas.

Em vários locais da cidade houve registro de queda de árvores e galhos. Uma delas caiu na esquina da Rua Rui Barbosa com a Fortaleza. Os galhos atingiram a fiação de telefonia. A rua ficou interditada e o trânsito complicado.

No Bairro Tropical, praticamente em todas as ruas havia muitos galhos e folhas.

As ocorrências foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros. Até o fechamento desta edição não havia a quantidade exata de chamadas.

A queda das torres afetou o fornecimento de energia elétrica. Conforme a Copel, pelo menos 9 mil unidades consumidoras estavam sem luz. As equipes trabalhavam para restabelecer o fornecimento ainda na noite de ontem.

Na área central, parte da estrutura da fachada do prédio da Acic (Associação Comercial e Industrial de Cascavel), na Rua Rui Barbosa, caiu.

Já no Bairro Universitário, um poste na Rua Pedro Baú quebrou e ficou pendurado apenas pela fiação elétrica. O local foi sinalizado para evitar acidentes no trânsito.