Esportes

Velocidade na Terra tem show de paranaenses e catarinenses

Piloto da Old Fusca Velocidade deram um show nas duas corridas, com suas derrapagens controladas e ultrapassagens espetaculares

Velocidade na Terra tem show de paranaenses e catarinenses

A 1ª Taça Ponta Grossa de Velocidade na Terra 2022, realizada sábado e domingo foi sucesso para o público e pilotos do Paraná e Santa Catarina.

O evento foi disputado nas categorias Marcas, Old Fusca Velocidade, e Kart Cross, com a participação da Turismo Clássico Catarinense (TCC – “A”, “GT” e “B”), em a sua terceira etapa do Automobilismo Catarinense.

As provas contaram com á a organização do Automóvel Clube Vila Velha, cronometragem da Cronospeed (SC), supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), Federação de Automobilismo de Santa Catarina (Fauesc) e da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Depois de duas baterias, os vencedores foram Hamilton Morsch (PR), na categoria TCC A; Fábio Stelle (PR), na TCC B; Eduardo de Paula (SC), na Marcas I; Sandro Stenzowski (SC), na Marcas C; Júlio Bueno (PR), na Old Fusca Velocidade; e Gabriel Pohl (PR), na categoria Kartcross CBA.

O próximo evento da Velocidade na Terra em Ponta Grossa será a 4ª etapa do Campeonato Paranaense, nos dias 3 e 4 de setembro.

Crédito: Victor Lara