Opinião

Velocidade na Terra inicia a temporada de 2021 no Paraná

O Kartcross será uma das categorias em disputa no Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra que começa neste fim de semana

Velocidade na Terra inicia a temporada de 2021 no Paraná

O ano está chegando ao fim, mas o automobilismo do Paraná está iniciando campeonato neste fim de semana. O Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra de 2021 da Velocidade na Terra terá início neste fim de semana, em Ponta Grossa.

A prova a ser disputada no Autódromo de Ponta Grossa terá promoção de Carlos Alberto Soares, organização do Ponta Grossa Motor Clube e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). Seguidos as normas sanitárias, o evento poderá receber um público de até 2.500 pessoas.

O Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra deste ano será disputado em três etapas, todas em Ponta Grossa. Além da abertura da temporada, a segunda etapa está marcada para os dias 4 e 5 de dezembro. Já a terceira e decisiva etapa ficará para a segunda quinzena de janeiro ou a primeira de fevereiro de 2022.

A programação amanhã com treinos livres das 8h30 às 11 horas. Os treinos classificatórios para a definição do grid de largada serão no fim da manhã e as provas começam ainda amanhã. Às 14 horas, largada da Fusca Velocidade A e Light; ás 14h25, Chevette A; às 14h50, Chevette B; às 15h20, Marcas; às 15h50, categoria Estreante Injetado e Carburado; e às 16h20m largada da categoria TCC.

No domingo, a programação prevê treinos das 8h30 às 10 horas. Às 10h30, largada da 1ª bateria da categoria Kartcross; às 11h20, 2ª bateria da Chevette B; às 11h55, 2ª bateria da Chevette B; às 12h20, 2ª bateria de Marcas; às 14 horas, 2ª bateria da Fusca Velocidade A e Light; às 14h30, 2ª bateria de Kartcross; às 14h55, 2ª bateria de Estreantes Injetado e Carburado; e às 15h30, largada da 2ª bateria da categoria TCC.

A solenidade de premiação de todas as categorias está prevista para às 16 horas.

 

 

 

Foz do Iguaçu

 

Foz do Iguaçu realiza amanhã, na pista do Adrena Kart, a Copa Mercosul Itaipu de Kart. Com três horas de duração, a prova encerra a temporada de kart na Terra das Cataratas.

 

 

Guilherme Moleiro

 

A dois pontos do líder, Guilherme Moleiro sabe que chegar ao título de campeão Cadete da Copa São Paulo Light não será uma tarefa fácil. A regularidade durante a temporada trouxe confiança para a decisão final, amanhã, no Kartódromo de Itu, no interior de São Paulo.

 

Pedro Campos

 

Com apenas seis anos de idade e em sua primeira temporada no kartismo, Pedro Campos (Blue Coin/Insiders Capital) tem sido uma das boas atrações do Campeonato Mineiro Infinity de Kart. Piloto da Mirim, a primeira na escala de categorias do kartismo brasileiro, o filho de Weldes Campos, que compete na GT Sprint Race, tem objetivos bem definidos para seu final de temporada depois de boas apresentações no último final de semana no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG). Na próxima semana Pedro Campos disputará o Open do Brasileiro, último evento preparatório para o Campeonato Brasileiro, que começará a ser disputado no dia 6 de dezembro no Beto Carrero.