Opinião

Vai lá e resolve, porra!

Você é mais você quando você serve a sua comunidade. Qual a sua?

Vai lá e resolve, porra!

Você é mais você quando você serve a sua comunidade. Qual a sua?

O seu complexo de inferioridade só some quando você assume a responsabilidade diante da vida. A infelicidade só vai embora quando você olha para sua mesa e fala: “Vou resolver essas coisas que eu deveria ter resolvido”.

Todos têm uma lista de pendências para ser resolvida.

Lista de pendências é uma tatuagem escrita “preguiça” na sua testa. Viver não pode ser tão complicado assim e realmente acredito que aprender a viver não é pagar um workshop de R$ 8 mil.

Tem uma operação básica, simples. O sorriso no rosto, o cumprimento do dever.

De certa forma, somos muito esquisitos, pois somos capazes de fazer agachamento com 250 kg ou correr uma maratona, e, em paralelo, temos dificuldade de expressar algumas palavras, tais como: “Foi mal”, “te amo”, “me desculpa”, “vem cá meu amor!”

Que coisa é essa? Está faltando amor no seu coração. O coração que ama é o que dá conta de transbordar. Se tá difícil de falar, é que você está amando pouco. O amor é a força mais poderosa deste mundo, seja ele em Ágape, Filos, Eros e Storge, que reúnem o amor perfeito, amor entre amigos, amor entre homem e mulher e o amor na família.

Existe o mundo dos pensamentos e o mundo da prática. Obras é que são amores e não as boas razões. É fazendo que eu mostro o meu amor. Nesta pandemia, neste momento em que seres humanos precisam da sua força, do seu amor, o que você está entregando?

O amor é muito concreto, não é feito de palavrinhas, de poesias de pensamento.

Saiba, meu querido “pombinho”, esse amor só vai se tornar fecundo e maduro quando ele estiver inscrito no serviço, na dedicação e em fazer mais do que você acha que devia fazer.

Você irá prosperar, será promovido em seu trabalho, quando você puxar para o teu colo este a mais, o fazer a mais com amor. “Vai lá e resolve, porra!”

Pode ser que por algum tempo ninguém valorize, é claro! Ninguém vai ver que você mudou, ninguém vai te valorizar do dia para noite.

Acorde, não seja infantojuvenil, a mudança deve ser tatuada no seu espírito.


Juliano Gazola é fundador da Bioliderança® no Brasil, business executive coach, reprogramador biológico

Siga minha página no Instagram @jggazola