Cotidiano

Um lar aos mosquitos

Por meio de denúncia de populares, o HojeNews localizou um depósito de pneus na beira da estrada rural Linha Rebelatto, na região do Cemitério Jardins, perto do Bairro Santos Dumont, na zona oeste de Cascavel.

No local há dezenas de pneus jogados em uma cratera cheia de água, ao lado de uma plantação de soja. Um verdadeiro lar para os mosquitos, especialmente o temido Aedes aegypti.

O chefe do Departamento de Fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente, Jair Soares, informou as providências que serão tomadas: “Vamos identificar primeiramente se o lote é público ou privado, tentar identificar os autores e recolher os pneus. Caso o lote seja privado, o proprietário terá de pagar uma multa e mais a retirada dos objetos”, detalha.

Ele garantiu que uma equipe irá ao local o mais rapidamente possível.

Denuncie!

Casos como estes podem ser denunciados pelo telefone 156, que é a Ouvidoria do Município, e pelo: (45) 3223-6635, na Secretaria de Meio Ambiente, e pedir para falar com o Departamento de Fiscalização. Você também pode mandar mensagem para o WhatsApp do HojeNews: (45) 99975-1047.