Cotidiano

Toledo oferece facilidades para produtores de peixes do município

O serviço será custeado por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Toledo – Por meio do Programa de Desenvolvimento da Cadeia da Aquicultura Familiar de Toledo, o prefeito Beto Lunitti assina nesta sexta-feira (19) documento que prevê a contratação de horas/máquinas para a prestação de serviços à reforma, construção, manutenção e recuperação de tanques escavados com uso de escavadeira hidráulica.

O contrato beneficiará 17 piscicultores. O serviço será custeado por meio da SAA (Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento) a título de incentivo aos produtores de peixe.

De acordo com a diretora da SAA, Geni Serafim, a Lei permite que o piscicultor possa usufruir até 60 horas/máquina por meio do programa.

“Para cada hora/máquina utilizada, o produtor devolve 20 litros de óleo diesel para o município. Esse é um programa novo de incentivo e fomento à piscicultura”, destaca Geni.

Nesse primeiro momento, a prefeitura investirá R$ 104.868,96 na contratação de 552 horas/máquinas. Como critério para a escolha dos beneficiados foi priorizado aqueles que protocolaram os primeiros pedidos e que apresentaram toda a documentação exigida.